terça-feira, 6 de setembro de 2011


Desmascarando " Os Cavaleiros do Zodiaco"

Talvez um dos mais sombrios animes produzidos dentro do universo MANGÁ seja OS CAVALEIROS DO ZODÍACO. Foi o primeiro a introduzir toda a onda de bruxaria e satanismo contidos nos animes japoneses.
Mesmo não tendo sido notado casos envolvendo mensagens subliminares neste desenho, não significa que pode ser considerado uma diversão sadia para nossos filhos.

Existe muito misticismo nesta produção e até mesmo algumas referencias claras à Bíblia sagrada. Em um dos seus episódios LÚCIFER em pessoa (segundo o anime) aparece em cena e declara seus objectivos e sonhos. O texto a seguir foi retirado deste episódio
LÚCIFER FALA
"-Eu jurei: construirei meu palácio sobre a estrela de Deus. Colocarei meu trono sobre a montanha sagrada que está no fim do norte. Subirei até a nuvem mais alta, então eu serei o rei dos reis."
Este dialogo se desenrola no momento em que LÚCIFER está conversando com uma enorme estátua que o está reprovando.
A estátua fala:
"-lúcifer, filho da luz, por que fez com que o expulsasse do céu? agora você é o filho da escuridão e tem poder para destruir todos os povos. Um filho de Deus que o traiu!"
Enquanto pronuncia estas palavras a estátua está chorando como se estivesse sentindo pena de LÚCIFER por sua situação actual.
O que é perfeitamente notável aqui é que os criadores deste desenho com certeza entendem do que estão falando, e o fato de citarem com tamanha precisão as mesmas intenções e punição de LÚCIFER descritas também na Bíblia, nos mostra que isso foi intencional. Resta-nos saber no entanto, de onde veio esta inspiração para este desenho, e quais as verdadeiras intenções por trás disso?
A BÍBLIA nos diz a respeito de Lúcifer:
“Tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu; acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono e no monte da congregação me assentarei, nas extremidades do Norte; subirei acima das mais altas nuvens e serei semelhante ao Altíssimo.” (Isaías 14:13,14:)
Muitos títulos dos episódios fazem alusão à Bíblia e muitas de suas narrativas e profecias, também expressão crenças do satanismo. Vejamos apenas alguns poucos títulos de episódios deste anime
Episódio 01 - Lendas de uma nova era.(Referencia a Nova era, ou era aquariana, também conhecida como luciferiana)
Episódio 05 - A ressurreição do Dragão.(Referencia ao diabo, na Bíblia representado pelo dragão)
Episódio 06 - Fênix, o guerreiro que voltou do inferno.
Episódio 09 - Os cavaleiros do apocalipse.(Narrativa descrita unicamente na Bíblia, no livro de apocalipse)
Episódio 14 - A derrota do espírito diabólico.
Episódio 23 - O anjo da morte.(satanismo)
Episódio 48 - O Dragão volta do mundo dos mortos.(Titulo muito sugestivo para quem conhece as Escrituras Sagradas)
Episódio 82 - Cisne, erga-se do inferno ardente.(Titulo já é uma invocação maligna)
Dadas as observações feitas aqui sobre este desenho, podemos notar uma atmosfera um tanto obscura pairando sobre produção. Não é de se estranhar que seja produzido por alguma seita satanista. Porem paranóias à parte, mesmo não sendo este o caso, magia, Bruxaria, violência extrema, sangue e explosões de energia espiritual não definidas já são motivos para classificar este desenho como não saudável.

Personagem Chamado "lucifer"


As personagens mostravam um nível de ocultismo e misticismo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário